Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi fundada em 1991, reunindo diversas instituições acadêmicas localizadas entre as cidades gêmeas de Ilhéus e Itabuna, é uma das principais instituições de ensino superior do sul da Bahia. A UESC é uma Universidade pública, criada pelo Estado da Bahia em 1995 em Ilhéus. Oferece 33 cursos de graduação e 23 cursos de pós-graduação em áreas que vão desde Genética e Biologia Molecular e Ciências da Saúde até Ensino de Informática e Física.

Nome do membroFunçãoInformação de contato
Gesil Sampaio Amarante SegundoCoordenador de Equipegesil.amarante@gmail.com; Gsamarante@uesc.br
Martha Ximena Torres DelgadoProfessor
Elisa Prestes MasenaProfessor
Thiago ChagasProfessor
Andrea MoregulaProfessor
Thiago Carvalho SilvaProfessor da Escola
Tércia BezerraProfessor da Escola
Beatriz Goulart AmaranteEstudante graduado (Gerente)bgamarante.bfi@uesc.br
Eduardo Almeida CostaTécnico de TI
Isabelle Silva dos Santos da CruzEstudante (Computer Science – Webpage)
Felipe Santos do NascimentoEstudante (Chemestry – Adaptation of remote chemestry experiments)
Mabel Salvador SantosEstudante (Social communication – Communication plan and instruments for CDC)
Allef Silva ImbassahyEstudante (Electrical engineering – Experimentos remotos em sistemas fluídicos e térmicos)

A UESC já abriga um pêndulo e recentemente iniciou seu curso de pós-graduação em ensino de física, onde o projeto de e-lab também é objeto de colaboração. O programa de formação de professores é fundamental para a integração desta ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, maximizando a infraestrutura do pêndulo existente, integrando os conhecimentos nos currículos de Física, ou utilizando-o para apoiar as experiências dos alunos, complementando os conhecimentos teóricos.

A UESC será a líder do pacote de trabalho 4 (Capacitação para o crescimento da rede). Além disso, executando as seguintes tarefas:

• Uso dos kits de ferramentas.
  • Promoção de MOOCs para toda a comunidade.
  • Relatório final e encerramento do projeto.
  • Sustentabilidade do projeto – Reuniões com stakeholders; Implementação do serviço de crowdfunding.
  • Criação das Diretrizes WPA.

Para obter mais informações sobre nós, visite-nos em nosso site: