Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC RIO)

A PUC-Rio é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e foi a primeira instituição privada de ensino superior do país, criada em 1940 pela Igreja Católica. Além da educação, a PUC-Rio assumiu a tarefa de ajudar a comunidade, pautada nos valores éticos cristãos, na solidariedade e no respeito humano. Representa um espaço de realização, superação de desafios e desenvolvimento de seus alunos e colaboradores.

A PUC-Rio é, antes de tudo, uma comunidade de pessoas, professores, alunos e funcionários unidos pelo interesse comum em buscar a verdade e agir de acordo com as necessidades da sociedade e com o mundo em constante mudança que nos rodeia.

Nome FunçãoInformação de contato
Rodrigo MenezesCoordenador de Equipeprioli@vdg.fis.puc-rio.br

A PUC-Rio contribuirá com o projeto a partir de uma sólida vertente nas componentes pedagógica e de intervenção, a partir da experiência do seu Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) mas também pensada pelo seu Departamento de Física, a partir da experiência de seu Centro de Ciências e Tecnologia.

A PUC Rio é um parceiro muito relevante, pois tem parte significativa de seus programas online, por isso será um parceiro valioso durante o desenvolvimento dos MOOCs e do Componente Pedagógico.

Para obter mais informações sobre nós, visite nosso site: