Fundação Universidade de Brasília (UnB)

Criada em 21 de abril de 1962, a Fundação/Universidade de Brasília (UnB) é a utopia do antropólogo e educador brasileiro Darcy Ribeiro. Eleita a quarta melhor universidade do Brasil e a décima primeira melhor da América Latina, a UnB é líder nos critérios de avaliação estabelecidos pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Alunos do Ensino Superior (CAPES) em áreas como Antropologia, Relações Internacionais, Geotecnia, Geologia, Ciências Biológicas e Matemática.

Membros da equipe

Nome FunçãoInformação de contato
Alice Melo RibeiroCoordenadora de Equipealice.ribeiro.unb@gmail.com
Ivan Soares FerreiraProfessormailto:ivan@fis.unb.br; ivansoaresf@gmail.com
Luane Tomé de Paula CamposLíder de equipeluanetome14@gmail.com
Júnio Márcio Rosa CruzProfessorjunio@fis.unb.br
Ícaro Lorran Lopes CostaTécnicoicarosadero@gmail.com

A UnB abrigará um dos pêndulos primários, sendo um elemento fundamental para a coleta de dados de toda a rede. A UnB também participará ativamente das atividades de treinamento e divulgação do projeto.

Com o apoio próximo do corpo docente do departamento de física, que receberá o treinamento, a UnB desenvolverá principalmente interações com seus próprios alunos, ensinando-os a usar, trabalhar e aprender com os dados do Pêndulo e, secundariamente, com a rede de escolas (escolas secundárias). Os professores da UnB oferecerão formação a um espectro mais amplo de professores, ampliando o impacto do Projeto, uma vez que possuem um conhecimento mais aprofundado do setor de Educação, proveniente dos títulos de bacharelado e mestrado por eles conferidos.

Para obter mais informações sobre nós, visite nosso site: