Universidade Católica Santa Maria La Antigua (USMA)

Em 1976, a USMA começou a operar em seu atual Campus, na Avenida Ricardo J. Alfaro na Cidade do Panamá, e desde então experimentou notável crescimento físico e acadêmico.
Em 2012, por meio da Resolução nº 5 de 1º de agosto, o Conselho Nacional de Avaliação e Credenciamento Universitário do Panamá (CONEAUPA), credenciado junto à USMA, sob as exigentes normas que hoje regem o campo educacional.
Em sintonia com os tempos, mas sempre fiel aos princípios que motivaram seus fundadores, a USMA desenvolve sua missão por meio de seis cursos: Negócios, Arquitetura e design, Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Direito e Ciências Políticas, Ciências Humanas e Teologia.

Da mesma forma, oferece um amplo leque de oportunidades de crescimento acadêmico, por meio de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, que são ministrados sob a responsabilidade da Vice-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação desde 1999, em articulação com outros espaços de formação, bem como diferentes programas de intercâmbio universitário.

NomeFunçãoInformação de contato
Orlando AllardGestor de projetooallard@usma.ac.pa
Yeny ErazoCoordenador Técnicoyerazo@usma.ac.pa
Edna CaballeroAsistente Técnicoecaballero@usma.ac.pa
Raul CamargoProfessor Físicarcamargom@usma.com.pa
Marcos GonzálezProfessor – Técnicomgonzalez@usma.ac.pa
Pablo MoránProfessor – Técnicopmorang@usma.com.pa
Guillermo BurkeProfessor Físicagburkem@usma.com.pa

A USMA possui sólidas ferramentas de ensino e aprendizagem e-learning, pois um dos objetivos do Projeto é criar uma plataforma a partir da qual professores e alunos possam aprender, compartilhar e coletar dados e informações. A experiência da USMA com a USMA Virtual será um valor agregado. Na transição da era do conhecimento para a era da inteligência, os desafios para manter a atualização acadêmica e profissional são ainda maiores, devido à velocidade das mudanças tecnológicas e às diferentes formas de integrar e interpretar as informações para tomar decisões oportunas e eficazes.

Na USMA Virtual oferecemos aos profissionais, alunos de graduação e pós-graduação, elementos de aprendizagem colaborativa, trabalho multidisciplinar, autoavaliação, coavaliação, a partir de qualquer dispositivo eletrônico. Isso, a fim de facilitar a atualização dos assuntos que os preocupam e auxiliá-los em seus processos de tomada de decisão, buscando eficiência, excelência no atendimento aos seus clientes, colaboradores e fornecedores.

A intenção desses ambientes flexíveis é sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas que interagem nesses processos para gerar riquezas que, bem administradas, tornem as sociedades mais prósperas e justas.

Nosso Campus de Oportunidades está internacionalizado para todos aqueles que, em qualquer lugar e a qualquer momento, desejam se destacar com a qualidade da USMA através da utilização de ferramentas de e-learning.

Para obter mais informações sobre nós, visite nosso site:
www.wpausmapanama.com