Universidade Técnica Federico Santa María (UTFSM)

A UTFSM foi fundada em 1920, realizando o sonho de Federico Santa María de ter uma universidade de engenharia de classe mundial, estando localizada em Valparaíso, Chile. A história da Universidade tem sido marcada por uma sólida formação em Engenharia, Ciência e Tecnologia e pela promoção do espírito integral através do desenvolvimento da cultura, das atividades físicas e desportivas, das atividades solidárias e do empreendedorismo.

Hoje sua missão é ser reconhecida mundialmente na área de engenharia, ciência e tecnologia, mantendo o compromisso de seu fundador em acessar todos os alunos.

NomeFunçãoInformação de contato
Karol TrautmannCoordenadora de Equipekarol.trautmann@usm.cl
Claudio DibGerente de Equipe e Professorclaudio.dib@usm.cl
Alfredo NavarroProfessoralfredo.navarro@usm.cl
Vivian GaticaSuporte administrativovivian.gatica@usm.cl

A UTFSM apoiará o Projeto de diferentes maneiras, em nível técnico, um pêndulo será instalado na Universidade e os dados coletados alimentarão a plataforma ou rede de pêndulo e fornecerão dados a todos os usuários a partir de uma nova latitude. Com o apoio do departamento de física, os professores que serão treinados desenvolverão interações com seus alunos, numa primeira fase, ensinando-os a utilizar os dados do pêndulo e, na segunda fase, ensinando os alunos a montar pêndulos menores que eles poderão usar sozinhos.

No nível gerencial, a UTFSM será responsável pelo Pacote de Trabalho do Plano de Qualidade, monitorando de perto o desenvolvimento do projeto e a qualidade dos resultados.

Para obter mais informações sobre nós, visite nosso site: