Denis Gillet recebeu o Diploma em Engenharia Elétrica do Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne (EPFL) em 1988, e o Ph.D. Licenciado em Sistemas de Informação também pela EPFL em 1995. Durante 1992 foi nomeado Research Fellow no Information Systems Laboratory da Stanford University nos Estados Unidos. Atualmente é Maître d’enseignement et de recherche na EPFL School of Engineering, onde lidera o grupo de pesquisa multidisciplinar React. Seus atuais interesses de pesquisa incluem Aprendizado Avançado de Tecnologias (TEL), Interação Humano-Computador (HCI), Interação Humano-Dispositivos (HDI) e Coordenação Ótima de Sistemas Complexos e Distribuídos. Durante o ano lectivo de 2005-2006 esteve de licença sabática como Visiting Scholar na Faculdade de Engenharia da Universidade Chinesa de Hong Kong. Entre 2011 e 2013, foi Professor Convidado na Escola de Engenharia de Software da Universidade de Tongji. Denis Gillet é afiliado à EPFL com o Transportation Center e o Center for Digital Education.
Nilson Marcos Dias Garcia é graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná, graduado em Engenharia de Operação – Construção Civil, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, Mestre em ensino de ciências – modalidade física e Doutor em educação, ambos pela Universidade de São Paulo. Foi professor de física no ensino médio em instituições públicas e privadas. Em 1976 ingressou no então CEFET-PR (atual UTFPR) como professor de Física no departamento de Física Acadêmica e a partir de 1997 passou também a atuar como professor e pesquisador no programa de pós-graduação em tecnologia e sociedade, na mesma universidade, onde orienta pesquisas sobre questões relacionadas à educação profissional e à formação de trabalhadores. Também é professor credenciado, desde 2003, no programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal do Paraná onde orienta pesquisas sobre ensino de física. É um dos líderes do grupo de estudos e pesquisas em ensino de física (GEPEF). Além de ensino e pesquisa, foi Chefe do Departamento de Física Fcadêmica e participante de vários órgãos colegiados, incluindo o conselho universitário. Participa da Sociedade Brasileira de Física: foi membro da comissão de ensino; atuou no conselho como secretário-geral e atualmente é membro do comitê da área de pesquisa em ensino de física e conselheiro suplente eleito da Sociedade Brasileira de Física. É coordenador da Escola de Física do CERN desde 2009. Seus interesses de pesquisa estão focados na natureza e importância do conhecimento escolar e dos livros didáticos, principalmente de física, para escolas regulares e para formação profissional.