CDC Universidad de Chile

O EdV da Universidade do Chile é um programa educacional originado em 1989 na Faculdade de Ciências Físicas e Matemáticas (FCFM) da Universidade do Chile, para alunos do ensino fundamental e médio de todo o país. Embora em seus primórdios a EdV ministrasse exclusivamente cursos de Física, o rápido interesse por novos cursos inspirou outras disciplinas a aderirem a este projeto inovador.

Graças à sua expertise, o programa oferece cursos nas áreas de: Ciências Físicas, Matemática e Engenharia; Biologia, Química e Ciências Biomédicas; Ciências Sociais, Humanidades e Artes, alcançando mais de 55.000 estudantes de várias partes do Chile.

EdV + World Pendulum Alliance (WPA):

A aliança estratégica da Faculdade de Ciências Físicas e Matemáticas e o projeto WPA busca levar o conhecimento das disciplinas STEM para escolares e universitários, promovendo o uso de tecnologias, atividades práticas e atividades experimentais remotas. Para isso, a FCFM estabeleceu alianças com outras instituições de ensino superior do Chile com o objetivo de criar uma rede local de pêndulos, para reunir estudantes de todo o país.

Rede Pendular FCFM:

• Universidad de Antofagasta
  • Universidad de Atacama
  • Universidad de O’Higgins
  • Universidad de Talca
  • Universidad del Bío-Bío
  • Universidad de La Frontera
  • Universidad de Los Lagos
  • Universidad de Aysén

Onde está o EdV?

Facultad de Ciencias Físicas y Matemáticas – Universidad de Chile

Beauchef 850, segundo piso, Hall Sur, Santiago.

Correo: edv@uchile.cl

Website: https://www.edv.uchile.cl/inicio/divulgacion-cientifica/